Telma

Mulheres de São Paulo

A Prefeitura presente na sua vida.

Conheça a Paula

Capa
Conheça a Paula
Texto

Quando Paula engravidou pela segunda vez, quis reescrever sua relação com o parto, já que no parto da primeira filha, passou por uma experiência ruim. Em busca de um tratamento mais humanizado, encontrou a Casa de Parto de Sapopemba, da Prefeitura de São Paulo, que atende mulheres com gestação única, normal e de baixo risco, independentemente do local de moradia e da forma como foi feito o pré-natal.

Paula iniciou o acompanhamento de sua gestação no local na 34ª semana. A cada consulta, os atendentes tinham o cuidado de agendar em horários e dias diferentes para que ela tivesse contato com todos que trabalham ali. Assim, já estaria familiarizada com a enfermeira obstetra que chegasse para atendê-la no nascimento do bebê.

Quando entrou em trabalho de parto, Paula se dirigiu ao local para exames. Pôde voltar para casa, tomar um banho e preparar tudo antes de retornar para a internação, horas depois. E assim, no dia 25 de fevereiro deste ano, Paula deu à luz a filha Luiza Maya, que nasceu saudável e ficou o tempo todo ao lado da mãe após o nascimento.